Observamos a aula junto à classe, onde foi pautado o assunto a respeito da argumentação na produção de texto, do quanto ela é importante como elemento estruturador, dissertativo e persuasivo numa produção textual.
Após isso, os alunos fizeram algumas atividades dadas pelo supervisor para treinarem sua escrita, onde cada parágrafo dessa atividade era para que eles continussaem a sequência de uma história. Usando sua criatividade, eles continuavam a partir de um enunciado que se iniciava em cada parágrafo. Com isso, espera-se aprimorar a qualidade argumentativa, e aguçar a criatividade já presente no conhecimento enciclopédico desses alunos.
Sou Daniela Ferreira, aluna do curso de letras-língua portuguesa na Universidade Federal de Alagoas. Este blog foi criado para mostrar um pouco do cotidiano do projeto PIBID.
Encerrando ciclos
Hoje fomos à escola apresentar o Jornélia News para os alunos (tivemos um problema com o equipamento da escola que nos impossibilitou de m...
-
Por motivo de força maior, não houve possibilidade de ter reunião na última quarta-feira, então por decisão da maioria, a reunião foi transf...
-
Hoje (09/10), nossas aulas foram voltadas ao nosso projeto, onde mostramos nossas propostas de intervenção. Os separamos em grupos, através...
-
Houveram algumas modificações por causa dos jogos internos, o horário foi modificado. Chegamos no horário estipulado como de costume, mas ao...